Gentileza: Pratique Sempre Este Nobre Ato.

Gentileza é gentileza e gera sempre a mesma, independentemente se há ou não reciprocidade no ato de ser gentil, não importando quem seja e nem tão pouco a situação que se passa, gentileza é fazer aos outros o que desejam que façam contigo, é tratar os outros como você deseja todos os dias ser tratado, quem planta gentileza, gentileza sempre alcança! Mas quem maltrata os outros não pode reclamar de ser maltratado, pois falta de gentileza gera também por consequência falta de gentileza, é como um bumerangue, o que vai sempre volta um dia. Não devemos matar a essência verdadeira do amor e da gentileza que há dentro de nós apenas por que as pessoas estão adoecendo e não sabem praticar nem muito menos retribuir estes nobres atos que alguém pode praticar. Independente de ser ou não gentil, todos devem aprender que gentileza é algo que não se compra, não se nega, que não se acaba, pelo menos não deveria acabar, mas infelizmente como tantos outros valores que se perderam gravemente nesta atualidade negra gentileza é uma das que mais carecemos e uma das que mais fazem falta, pois no ato de ser gentil está explícito o amor, a solidariedade, a gratidão para com nosso próximo, pratique a gentileza hoje, pois você pode ser o próximo de amanhã.

Gentileza vai além de querer receber gentileza como moeda de troca por você ser gentil. Ser gentil não está ligado a ganância, gananciosos não amam nada além de si mesmos e do dinheiro. Não está relacionada com egoísmo, egoístas não sabem amar os outros, querem apenas amor para si mesmos, desconhecem a partilha que alimenta a fome sentimental de todos. Não está em conformidade com a má fé. Gentileza vai além de ser bonzinho e solidário com as pessoas, ser gentil é um estado de espírito que não se pode ser adquirido por quem não sabe amar, amor e gentileza caminham de mãos dadas, nem muito menos é algo que deve ser encarado como uma obrigação ou opção a ser seguida, mas sim é ter conhecimento e saber que o amor se manifesta de várias formas e a gentileza é uma delas, que lamentavelmente está faltando cada vez mais na grande e farta sociedade atual, repleta de novas tendências, cheia de planos mirabolantes, projetos e expectativas, mas que por outro lado, carece totalmente em amor e em afeto, está se tornando fria e vazia, aprendendo cada dia mais a só se preocupar com seus próprios interesses, deixando às suas margens os valores que tornam alguém realmente rico e satisfeito. Quando será que as pessoas vão ter em mente que é só praticando amor que se aprende a ser gentil? Gentileza é alimento tanto para nosso intelecto quanto para nossa autoestima, gentileza não segue regras nem muito menos hierarquias sociais, ela não é algo que faz preferência ou distinção de pessoas, ela é democrática e deve ser exercida única e inteiramente por amor ao outro e nada mais que isso, pois amor é tudo, sem amor nada somos, e se vivemos sem amor vivemos uma vida incompleta, vazia, sem sentido e com metas que não satisfazem, ser gentil é ser alguém que emana luz e energias positivas, não é uma coisinha simples como eu já disse, é algo que vai além dos bons atos, é mágico, um verdadeiro e surreal estado de espírito, é isso, gentileza é isso! Afeto, amor, união, é uma mão estendida a todo caído, um prato de comida a todo faminto, é sentir prazer em ser, fazer e ensinar o bem! São os bons princípios, são ensinos do Mestre Jesus, pratique a gentileza sendo quem você realmente é: alguém que ama o próximo e está sempre disposto a tratar bem qualquer pessoa, só isso! Gentileza não é negócio, nem um troféu a se exibir, não é algo que se pratica com interesses egoístas, por que gentileza abre as portas para alegrias simples e satisfatórias a todos.

Se você não for gentil, as pessoas também não serão gentis com você, porém, se você for gentil, por mais sincero que você seja, nem sempre as pessoas também serão gentis contigo, isso é uma triste realidade, mas vale lembrar que os sentimentos hoje em dia endureceram, as engrenagens do amor se enferrujaram dentro dos corações tomados de rancor, é triste admitir, mas a grande maioria das pessoas nos nossos dias não estão nem aí com os problemas alheios, não param pra dar um conselho, uma palavra amiga, um apoio, uma ajudinha que seja, não se preocupam com nada além do próprio umbigo, não enxergam os problemas alheios, querem apenas achar soluções para os seus próprios problemas.

Como já vimos e sabemos, os valores humanos estão se perdendo mais e mais, mesmo assim não podemos esfriar e nos igualar a banda podre da sociedade, isso nunca poderia acontecer por que assim a desigualdade se estabeleceria de uma vez por todas, o desequilíbrio se instauraria absoluto e a razão perderia totalmente a vez e a voz, sendo assim então, não ter correspondência nos bons atos que exercemos pode ser algo cotidiano, triste, trágico, mas comum! Eu defendo sempre o lado do bem, sou a favor da vida, somos todos um só, somos diferentes, mas todos estamos num mesmo barco, sou a favor do amor unicamente, da gentileza sempre e da solidariedade declarada e exercida dia a dia nas ruas, nas casas, nas vidas, nas relações virtuais e pessoais, sou um defensor dos valores que se perderam e que muitos ainda desconhecem, sou a favor da felicidade. Se ponha no lugar dos outros antes de agredi-la com palavras, de alvejá-la com críticas e de faltar com respeito para com elas, pois ser gentil é antes de tudo respeitar as pessoas.
Muitas pessoas não compreendem que o sucesso do outro é também o nosso sucesso, que o fracasso dos outros é também de certa forma o nosso fracasso, pois somos um só em Cristo Jesus. As pessoas querem estar bem e cada vez mais ricas, com o bolso mais cheio e a conta do banco no final do mês com saldo maior e mais positivo que o anterior. É triste, é trágico, é forte e impactante, mas infelizmente é a verdade nua e crua, dura e fria, torta e desigual, é o cenário que se encontra no nosso mundo atual que é podre, mal, corrupto, avança rapidamente em ciência, em tecnologia, em arquitetura, mas regride na mesma velocidade em valores, em progresso espiritual e em saúde mental, os corações se tornaram frios, gélidos, quase não sentem mais nada ao ver a dor, a perca e o fracasso alheio, ao invés de darmos as mãos uns aos outros estamos é fazendo exatamente o contrário, estamos cruzando os nossos braços enquanto pessoas derramam suas lágrimas frias e tristes, enquanto outras perdem seus pertences, seus bens, seus familiares, suas vidas, com certas ações e decisões que fazemos e tomamos estamos dando corda para nós mesmos nos enforcarmos e atiçando uma fogueira na qual nos mesmos iremos um dia nos queimar. A gentileza desapareceu do nosso costume diário, até mesmo o famoso e simples ato de dar bom dia muitas vezes não é mais praticado, secar uma lágrima, causar em alguém um motivo para sorrir, fazer a alegria de alguém, todos estes são atos simples, mas são atos de gentileza, por que isso é gentileza, é ser simples, é ser fiel ao outro, é ter a humildade para de alguma forma se preocupar se está tudo bem com a vida do seu semelhante assim como você deseja que se preocupem com você. Isso é gentileza, é caridade de sentimentos, solidariedade em todos os momentos, infelizmente esta peça fundamental no funcionamento da engajada engrenagem social está quebrada, e assim os eixos da razão e do convívio se emperram, se quebram e não funcionam corretamente. Mais gentileza por favor para um mundo melhor!

Ser gentil é ser você mesmo, sem fingir falsas aparências, sem querer se esconder atrás de uma imagem que não existe enganando a você mesmo e também aos outros, enganar não é o caminho certo a se tomar nem muito menos é agir com gentileza, ser gentil é permitir que as pessoas sejam quem elas quiserem ser, é deixar o caminho livre para todos irem e virem quando assim desejaram sem tentar impedir o caminho de ninguém. Pra mim ser gentil é tudo isso junto e misturado é ser humilde, educado, legal, bacana, do bem, da paz, por que para mim tudo que envolve gentileza é da parte do amor.
Puxe uma cadeira para alguém se sentar, abra a porta para alguém passar, ajude alguém a carregar sacolas ou atravessar a rua, dê uma força para quem está perto de você, ajude-o a carregar seus fardos e permita que ela a ajude também, diga bom dia, boa tarde, boa noite, se preocupe com as pessoas tentando enaltecer as suas alegrias e diminuir as tristezas, faça as pessoas sorrirem junto com você, seja a causa de muitas alegrias, pois a gentileza é um dos remédios que pode curar estes corações endurecidos que estão aí fora neste mundo mal, pratique a gentileza sempre e ela vai voltar em dobro para ti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: